sexta-feira, 5 de junho de 2009

As delícias do banho

Nada melhor que um momento refrescante, que estimule nossos músculos, reative nossas vibrações e nos proporcione uma sensação de bem-estar, certo?! Esses momentos, em instantes de perfeita harmonia com o corpo, podemos encontrar durante os nossos banhos diários, onde vivemos minutos de carinho e amor com o nosso próprio eu.
Debaixo de uma ducha, dentro de uma banheira, ou até mesmo ao ar livre, nos identificamos com a higienização pessoal. Afinal, nada melhor que está de encontro com a água, usando e abusando de suas funções energizantes. Pois, é através desta, que estamos em contato direto com a Natureza, e nos sentimos como parte dos rios, dos lagos e das cachoeiras.
Sendo assim, o banho, além de nos oferecer ondas de energia, ainda nos dá a limpeza, a higiene e o conforto. Onde ainda contamos com a total comunhão do cheiro, que nos faz sentir bem e prontos para viver o dia, ou a noite.
E como o banho, nada mais é que um ritual de elementos em combinação com a água, nada melhor que combiná-los à serviço de nosso gosto e saúde. Por isso, escolher tipos de shampoo e sabonetes que combinem conosco, é essecial. Além disso, contar com a ajuda de hidratantes que deixam nossa pele respirar e em perfeito estado, é algo que merece destaque, sabendo que a epiderme merece cuidados especiais e diários.
Assim, após sair do banho, continue cuidando do seu corpo, para que o mesmo possa estar bem cuidado durante todo o dia. E ao usar produtos que te porporcione tal conforto e segurança, a sua pele agradece. Sendo assim, atenção para sua higene pessoal, e para os aromas que você quer distribuir ao sair de casa, e ao arrancar elogios por onde passa...

Moda: Como acertar em cheio!

A moda se inventa, reveste e inova... por isso, nem sempre os conceitos podem ser vistos como definitivos, ou limitados. As formas de se vestir e fazer bonito em uma produção, se apresentam em diversas formas em nosso cotidiano. E para que se possa acertar sem medo (ou culpa,) é preciso estar por dentro não só das tendências, mas também do que combina com seu próprio meio social.

Para poder um look adequado com um local ou horário, por exemplo, é importante que se entenda para onde se vai, e o que quer se mostrar. Nada de seguir uma linha “não tô nem aí” para os que outros pensam. Afinal, sabemos que em muitos casos, a imagem pessoal é o nosso principal cartão postal, e por isso, investir em uma notável apresentação, torna-se indispensável.

E ao pensar assim, compreender a moda como algo indispensável passa a ser assunto recorrente às mulheres (e aos homens também, ora!). Não quero dizer que deve ser algo de primeira ordem, mas não nos custa nada sermos um pouco mais carinhosos com nossa prórpia aparência, e assim, investir no que queremos mostrar para outras pessoas.

Então, vendo por esse lado, que tal dar uma renovada no que andamos vestindo?!

Podemos começar analisando o nosso gosto pessoal, se o mesmo é adequado ao que as vitrines mostram e se assim estamos de acordo com o que o mundo fashion anda falando. Passada esta etapa, chega a hora de abrir as portas do nosso closet e realizar uma verdadeira “faxina”, separando as peças entre LIXO e LUXO, reservando os espaços para cada segmento, respectivamente.

Nesse momento, é preciso ter atenção e tomar bastante cuidado. Nada de se pegar a sentimentalismo e querer guradar aquela velha blusa que foi usado no dia do primeiro beijo, ou coisa assim. Se o tempo, você tem que acompanhgar ess apassagem, não acha?! Então, se a moda inova os seus conceitos, é hora de jogar as peças de não vão servir em você, salvo àquelas que vem e voltam, como os coletes, lenços, cachecóis, e demias acessórios que estão com tudo neste Outono-Inverno.
E ao exercer uma função investigativa, use e abuse do seu bom gosto, destacando como LUXO, tudo o que vai te fazer mais elegante para onde você for. E dessa forma, valorize o que é preciso ter no dia a dia, como blusas, terninhos, saias, vestidos, sapatos, colares, brincos e pulseiras (mulheres) e camisetas, ternos, polos, t-shirt’s, cintos e sapatos (homens). Não esquecendo do nosso querido jeans, que é amado e indispensável aos dois sexos.

É nesse momento que se percebe que temos que ser básicos, sport’s e clássicos ao mesmo tempo. É verdade que ter estilo, é ter personalidade, e todo mundo precisa ter a sua. Mas também não podemos negar que cada evento pede um look, e não dá para ir a uma noite de gala com uma produção que tem cara de balada. Vendo isto, nada melhor que dividir nossas gavetas com tudo o que precisamos pra fazer bonito em qualquer situação, não sendo pego de surpresa sempre que precisar sair de casa, indo seja aonde for.

Já que seguimos todas essas etapas e transformamos nosso espaço de opções em um prático ambiente de produção de estilos, agora só nos resta saber se o que compramos, é realmente adequado com nosso porte corporal, idade, e personalidade. Para isso, fique de frente ao espelho, e ao provar cada roupa, pense no que você quer dizer com tal produção, o que você quer mostrar para quem está te vendo. Assim, saberá o que vai bem ou não em você, o que está valorizando o que você é e quer representar. Sem esquecer que esse exercício é bem fácil, e vai fazer com que você se conheça melhor, e acabe com aquela incômoda indesição que todos nós temos quando vamos escolher que roupa usar para sair.

Acredito que agora, após ter seguido esse percurso até aqui, você está bem mais confortável para arrasar neste São João. Porém, não pense que porque o xadrez está em alta, você só pode investir nesta estampa. As vitrines de Campina Grande, como também de todo o estado, estão em conexão com os grandes pólos de moda do mundo (New York, Paris, Milão e Los Angeles), e assim, bem antenadas com o que anda acontecendo no glamouroso espaço da moda. Então, ouse quando quiser mostrar elegância para os diversos olhares que te acompanham.