quarta-feira, 22 de abril de 2009

Novas tendências... um novo olhar sobre si próprio.

Com todas as opções que a moda nos traz hoje em dia, é muito fácil e prático se vestir com elegância e até mesmo simplicidade em qualquer evento que vamos nos portar. Por isso, não é difícil acertar na escolha da roupa, da bolsa, do sapato, do corte de cabelo... as mulheres tem ao seu alcance um mundo de opções, onde podem escolher o que é certo e deixar para traz os erros que eram mais frequentes em épocas anteriores.

Porém, ainda há aquelas que continuam persistindo no mesmo erro. Ainda insistem em usar a bolsa velha, o sapato que não valoriza seu porte corporal, e a blusa que parece ter pego emprestada de sua avó... ATENÇÃO: para se apresentar bem, é importante demonstrar jovialidade, discrição, seriedade, higiene e educação. Na maioria dessas virtudes, uma roupa adequada pode te ajudar a se apresentar e a demonstrar a sua personalidade.
Naturalmente, ninguém é obrigado a se vestir bem. Mas, se não chegarmos a beira da futilidade, a preocupação com a própria imagem é sempre bem-vinda. Então, o que custa para nós, dedicarmos 10 minutos do nosso tempo, para fazer uma verdadeira faxina em nossas gavetas e e classificar como LUXO ou LIXO aquelas peças que podem nos valorizar ou derrubar em um encontro casual.
Como artigos de LUXO, as mulheres podem ter o prazer de guardar os lenços e coletes (modelos contemporâneos, claro!) que voltam na moda com tudo em cima. Também nessa categoria, deixamos as meias-calça pretas, os terninhos (que são uma última pedida no ambiente de trabalho) e os brincos que acompanham bem o formato do rosto feminino e trazem harmonia para os olhos e sorriso. Em relação aos pés, é indispensável um sapato com salto alto, (para um evento social) e uma sandália rasteira para um encontro em um quiosque praia, por exemplo.
Tais acessórios nunca saem de moda, onde as novas coleções só trazem novas opções para o guarda-roupa e que são indispensável para o público feminino. E para a mulher moderna que nem sempre tem tempo de conferir as novidades nas vitrines e assim atualizar o seu look, é importante ter ao seu alcance acessórios que a deixem bonita e bem vestida.
Por isso, é imprescindível que se joque fora aquilo que não serve mais e, além de só ocupar espaço, pode jogar a elegância em uma armadilha. Sendo assim, como LIXO, você pode colocar numa sacola a parte aquelas tiaras largas (muitas conhecidas como ¨diademas¨) que acabam com a mostra do seu cabelo e são super bregas (veja que as novas tiaras são bem finas e em modelos prateados, para não te comprometer e dar um ar de delicadeza). Além disso, se dispeça também daquelas velhas blusas masculinizadas que foram febre no início nos anos 90, e que deixam seus ombros e colo desavorecidos, sem valorizar as formas femininas. No mesmo caminho, deixe de lado as bolsas e sapatos velhos, blusas com ombreiras, coladas no ombro (estilo Tieta do Agreste) saias de brim, cintos entraçados, botas com estampas de oncinha, pulseiras usadas no antebraço... ufaa!! Realmente é muito para jogar pela janela a fora. Mas não vamos nos deter estritramente a esses comentários, pois sei que as mulheres modernas saberão muito bem o que fazer qquando se depararem com roupas que ussaram no passado e que hoje em dia só servem para se fantasiar no Carnaval.
Sendo assim, remodele o seu estilo, e invista nos novos modelos que o mercado traz para as lojas de todas as classes. Saber escolher bem é ter bom gosto, mas saber se vestir bem. é uma virtude. Portanto, saiba causar em qualquer lugar que for, e saia levando na bagagem elogios de uma escolha e sofisticação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário