sábado, 2 de maio de 2009

Atenção para os pés: o fascínio dos calçados femininos.


Sandália, bota, mocassim, scarpin, sapatilha, tamanco, ana bela, tênis...
Enfim, não importa que tipo seja. O fascínio que os sapatos causam no público feminino faz com que cada mulher tenha em média mais de 30 pares de sapatos. Se você acha muito, vai se surpreender ao saber que algumas mulheres transformam seu closet em um espaço exclusivo destinado a coleção de alguns modelos, e que segunda elas, são artigos indispensáveis para uma produção completa, e cheia de significados.

Os sapatos tomam conta do pensamento feminino há muitos anos. As mulheres, durante todo esse tempo, enfeitaram os pés com diversos modelos, desde os mais discretos até os mais extravagantes, como botas que se estendem até os joelhos. Mas para esse público exigente, o que importa é a elegância que os sapatos proporcionam, mesmo que comprometam o conforto tão necessário para os pés.

Dentre tantos modelos criados por estilistas de todo o mundo, os mais destacados são os de salto alto, por causa da postura reta e sofisticada que dá as mulheres. Tais saltos podem ser do tipo agulha (salto de perfil finíssimo), quadrado (com base maior, proporcionando mais conforto à mulher) e Anabela (com salto largo, que acompanha toda a estrutura do calçado), e causam grande frisson entre aquelas que querem se sentir mais alta e atraírem olhares.

Portanto, atenção para os pés! Muitas mulheres encontram no sapato o aspecto indispensável para o charme, e investem cada vez mais na escolha do modelo a ser usado, dispondo-se, em alguns casos, a não economizar ao comprar. Por ver em um calçado a identificação pessoal, ou simplesmente, o impulso de sentir bem ao ver no pé a beleza tão ostentada, a mulher percorre todas as lojas de shopping, em uma busca alegre e satisfatória, e claro, elegante!

Um comentário:

  1. tais muito chic acj=ho que vou te pedir umas dicas pessoamente na universidade
    kkkk beijoa te amo!!

    ResponderExcluir